É isso aí pessoal, faltam apenas 25 dias para o Ironman Brasil, a maior competição de triathlon da América Latina.Esse ano as inscrições foram limitadas em 1.250, com recorde de procura, estas se esgotaram a 1 mês da data limite de inscrição, um grande recorde comemorado pelos organizadores, Carlos Galvão e Naida Freitas.
Veja nossas apostas dos principais candidatos à vencerem a prova:
Oscar Galindez: Argentino, Tri-campeão da prova, vem de um excelente resultado, Vice-campeão mundial do 70.3 .
Olaf Sabatschus: Alemão, Bi-campeão da prova, já foi Top 5 no mundial Ironman do Hawaii, totalmente recuperado de um câncer, voltou a vencer no 1° Ironman da China em abril.
Petr Vabrousek: República Checa, Campeão mundial 2006 triathlon de longa distância, 6° no último Ironman Brasil e vem esse ano com um ótimo 2° lugar no Ironman da Malásia, considerado um dos mais duros do mundo .
Eduardo Sturla: Argentino, Campeão do 1° Ironman Brasil em Florianópolis, um atleta com grande constância e sempre esteve entre os melhores do mundo em Kona, Hawaii.
Sebastian Pedraza: Italiano que vem se mantendo entre os Top 5 no Ironman Brasil, um eterno candidato a vitória, mas só candidato.
E os brasileiros?? Bom, com a ausência de Reinaldo Colluci, maior nome do triathlon brasileiro atualmente, que esta em fase final de preparação para as Olimpíadas, estamos na verdade sem representantes ao título de campeão para esse ano.
Porém, estaremos bem representados por:
Alexandre Ribeiro: Bi-campeão mundial do Ultraman e deve usar o Ironman Brasil para treino.
Virgílio de Castilho: grande nome no triathlon internacional em curtas distâncias e olímpicas, está mudando de foco, se especializando em longas distâncias.
Fábio Carvalho: ex-recordista do Ironman Brasil entre brasileiros que vem atrás de um bom resultado em provas longas.
Frederico Monteiro: Santista que vem em ótimos resultados com o 2° lugar no Ironman 70.3 de Portugal no ultimo mês. Fredinho vem para melhorar seu desempenho de 2005 no Ironman Brasil, 9° na ocasião.
Roberto Lemos: ex-campeão amador no mundial Ironman do Hawaii, e campeão brasileiro de triathlon de longa distância em 2002, de volta a largar entre os profissionais no Ironman Brasil.
Feminino, falemos pouco pelo baixo número de atleta, porém de alto nível.
Fernanda Keller: Eterna princesa e rainha do triathlon brasileiro, está no seu 22° ano como IronGrill, sempre com resultados expressivos e constantes, foi 6 vezes top 3 no mundial do Hawaii, mesmo sem grande reconhecimento entre os brasileiros, Fernanda é sempre um nome cotado à ganhar uma prova.
Carla Moreno: excelente triatleta em longas distâncias, não teve um bom resultado em 2004 no Ironman Brasil, porém vem com excepcionais resultados em distâncias de meio-Iron, recentemente abandonou o triathlon de curtas distâncias por falta de apoio da Confederação Brasileira, vem muito motivada a ter um ótimo resultado no Ironman Brasil.
Rita Correa: triatleta de longas distâncias, tem bons resultados internacionais, e título brasilero de longas distâncias, pode ser um nome a brilhar nesta edição do Ironman Brasil.
Hillary Biscay: Americana, especialista em Ironman desde seus 19 anos, com bons resultados internacionais, sempre entre as top 10 em Ironman's internacionais em com um 20° lugar no último mundial Ironman Hawaii.
Estaremos cobrindo a prova na integra, com postagens semanais até o RaceDay.
post by, Hugo Eduardo de Amorim
cooperação, Andressa Sommer Ozorio
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário