Tenho duas preocupações antes de uma competição que não são inerentes a minha vontade ou compentência. Quebra mecânica e mau tempo.
Os dois ocorrem no momento do ciclismo, isso porque para mim não existe mau tempo para nadar e correr, não o bastante para que ocorra algum acidente.
.
Na bicicleta existem pelo menos uns 10 itens que podem apresentar problemas sem aviso prévio e encerrar a competição. Na ultima competição de 2008 pude sentir isso na própria pele, foi frustante não poder nem correr, pois a corrente da minha bicicleta "expodiu" em um dos retornos do Triathlon Olímpico P12.
.
Fora os problemas mecânicos, chuva e principalmente vento, podem interferir na condição da bicicleta durante uma competição, algo também já experimentado por mim em 1º de março de 2009, no Gaúcho de longa distância, onde enfrentamos ventos de mais de 16km/h, lateral.
Empurrar a bicicleta contra o vendo é mais fácil do que segurar em linha reta com um vento lateral, principalmente se estiver usando rodas com perfil alto.
Para o Ironman Brasil deste ano, está reservado, até o momento, pancadas de chuva e ventos de 19 a 20km/h.
Momento agora e até sábado a tarde, de escolher muito bem as rodas que usarei, vamos acompanhando a previsão do tempo pela internet e ver no que vai dar, torço por um belo e quente dia, de preferência sem vento, mas, estamos preparados para sermos nivelados por cima.
.
Abraço a todos e boas escolhas,
.
post by HugoDu
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário