domingo, 6 de setembro de 2009

IRONMAN 70.3

Foi muito bom largar novamente com a elite brasileira e mundial. Tivemos a presença de 4 dos top 10 do mundo, atletas olimpicos , e atletas da seleção basileira de triathlon. Isso sem falar no feminino, onde tinhamos campeã brasileira e atletas olimpica nascional e internacional, verdadeiras estrelas do circuito mundial.


Contudo, já na água senti que as semanas em que estive me reabilitando, fora do rítimo forte de treino, estava sendo cobrado. Não consegui nem de início me manter no pelotão de elite masculino, na verdade fiquei no terceiro pelotão, junto com parte da elite feminina.


Saí para pedalar com o mesmo pelotão, sendo atacado o tempo todo por um pelotão de atletas amadores, que tentavam andar na minha frente a qualquer preço e ao me passar, reduziam o rítimo, me fazendo ataca-los novamente para poder puxar um rítimo mais forte, ações que me desgastaram nos primeiros 30km de ciclismo.

Nos 60km seguintes a única briga foi com o vento que cada vez mais aumentava. Pela má preparação física em que me encontrava, acabei os 90km de ciclismo mais desgastado do que imaginava, mesmo reduzindo o ritimo.


Saí para correr ainda em uma performace competitiva, porém, a decisão de não usar meias para correr ( com intenção de otimizar o tempo de transição) começou a me causar dores após o km 12, abrindo duas bolhas, uma em cada pé. Juntamente com fortes dores no joelho esquerdo, resultado de uma lesão má tratada por mim, fez com que perde-se tempo nos últimos 9km de corrida.


De forma geral, achei o evento positivo, apesar de ter um "não tão bom" desempenho, acertamos na alimentação e hidratação, pré-prova e prova, conseguimos melhorar as técnicas gerais de prova, (natação, ciclismo e corrida) e adicionamos mais uma conquista no currículo. Finalizamos a prova em 4h 54min na 15º posição da elite (só completaram 15) e 82º no geral ( contando elite e amadores, masc e fem.)


Ainda esse ano temos mais duas provas alvo, o Catarinese de triathlon na distância olímpica e vácuo proibido e o JASC na distância sprint.

Tentarei ainda correr mais um longa distância de triathlon ainda esse ano, mas acho difícil devido o apertado calendário e principalmente o apertadíssimo orçamento.

A ordem agora é recuperar a mais rápido possível, desta vez obedecendo 100% o protocolo de tratamento e retornar aos treinos fortes o mais rápido e seguramente possível.


Agradeço a todos pelo apoio e carinho e vamos para o próximo desafio !



Hugo Eduardo

Pro triathlet

Nenhum comentário: