domingo, 18 de outubro de 2009

Triathlon Olímpico Malwe


Neste sábado, as 14:00 no parque da Malwe, será dada a largada para o 1º triathlon Olímpico de Jaraguá do Sul, etapa válida pelo campeonato catarinense de triathlon. As distâncias a serem percorridas são: 1500 metros de natação (no lago do parque da Malwe), 42km de ciclismo (nas ruas de Jaragua do Sul) e 10 km de corrida novamente dentro do parque da Malwe.
Apesar de serem distâncias curtas para os triatletas, a prova terá característica de longa distância, como a proibição do vácuo durante o ciclismo e set up das bikes liberado, isso é, bikes mais agressivas e prova sem favoritos, uma vez que possibilita boa atuação de triatletas de longa e curta distância. Hugo Eduardo, aluno da Faculdade Estácio de Sá fará presença em busca de bom resultado.
"Apesar de achar que a prova está mais para os velocistas do que os fundistas como eu, pelo circuito do cicismo ser bem travado, acho que terei uma boa atuação, me sinto descansado e forte, qualidades indispensaveis para uma prova explosiva como essa. Acho que será uma prova muito disputada, já que contaremos com algus dos melhores triatletas do Brasil, inclusive seleção brasileira. Sábado teremos uma grande batalha em Jaragua".

Nenhum comentário: