quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Poderia ter sido bem melhor !!!



SIm, eu esperava que fosse bem melhor, mas também não foi tão mau.

Existem prós e contra de um triathlon curto, o pró é que não da tempo de ter problemas como alimentação, até mesmo porque a quantidade de suplementação consumida é pequena, o contra é que, caso você não vá bem em alguma das modalidades, não tem como recuperar depois.


O que me surpreendeu foi que a modalidade na qual não me senti bem, foi a natação, modalidade na qual estão minhas raízes e tenho melhor afinida. Na verdade já tem algum tempo que não venho nadando bem, mas como as provas tem sido em mar aberto, a técnica me salvava, como nadamos em um lago, longe das ondas e correntes, a natação foi nivelada por baixo, e não tive o mesmo rendimento.


Me senti muito melhor para pedalar, apesar da falta de segurança e alta pericolosidade aumentada por trechos de asfalto ruim e constante chuva, consegui me manter competitivo, dentro do esperado para a condição. Meu único arrependimento foi na escolhas das rodas. Durante a semana toda havia decidido não usar roda fechada, um dia antes mudei de ideia e pouco antes da largada me arrependi amargamente, uma vez que, além de estar chovendo, o circuito de sete voltas era muito travado, com muitas curvas para que consegui-se por em prática as qualidades de uma roda fechada. entre tanto, conseguir resgatar algumas colocações perdidas na desastrosa natação.


Saí para correr me sentindo não tão desgastado, me sentindo bem, apesar de saber que será uma corrida dura, como subidas e descidas ingrimes. Foram três voltas desgastantes, sem água nos últimos 6km (acabou mesmo). Mas o clima chuvoso e de temperatura amena colaborou neste momento.


Resumi da prova, 3º na categoria e 22º na geral. Como previsto a prova teve altíssimo nível com presença dos melhores triatletas do país.

Esse ano ainda correrei o JASC, na distância Sprint em um circuito montanhoso, na cidade de Itá. Estou ansioso para fechar o ano e recomeçar o trabalho, temos planos de mudar boa parte da metodologia de treinamento, buscando muito mais velocidade nas provas e presença constante nos pódiun's da elite.


Grande abraço e bons treinos a todos

Nenhum comentário: