sábado, 14 de maio de 2011

PROVA NO ESCURO

Semanas atrás participei da prova, que para mim, era a mais esperada no calendário do Campeonato Catarinense de Triathlon.
Infelizmente não vou postar nenhuma foto da competição, até mesmo por que não temos. Na minha opnião, a prova foi bem dirigida, com alguns problemas de logistica e um rídiculo erro de abastecimento de água no percurso da corrida (rotineiro nas provas de longa distância em SC), mas, de forma geral foi boa. A minha maior indignação é para com o caráter relacionado a imagem do evento. São raríssimos os atletas de alto rendimento que nascem em SC e permanecem aqui vivendo profissionalmente do esporte. O atleta profissional sobrevive muito mais de sua imagem pública do que realmente dos seus resultado, a não ser que tenha nascido em berço de ouro. Explicando, tão ou mais importante do que ser campeão de qualquer coisa, é conseguir informar à todos que é o atual campeão. Sem retorno publicitário, não existe motivo para que se invista no atleta ou na categoria. É de suma importância que os dirigentes e organizadores invistam seu tempo em retorno publicitário para seus eventos, assim como fazem os dirigentes de provas promocionais (sem vínculo com federações e confederações). Sei que é muito mais fácil falar do que fazer, na verdade já estou fazendo, entrei em contato com a federação catarinense de triathlon para tentar ajudar, mas já existe um "profissional" atuando e sendo pago para isso. E ainda, a desculpa do não aparecimento de nenhuma artigo de nenhuma etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon : o Futebol!
Até eu já obtive muito mais resultado com a mídia (jornal, revista, rádio e televisão) do que as provas de triathlon.
Bom, como atleta profissional vive de imagem e a imagem está apagada...
Aí ficam chamando atletas profissionais, campeões brasileiros, sul americanos, de atletas catarinense, sendo que não nasceram aqui, não moram aqui., não são radicados aqui e não treinam aqui, apenas são registrados pelas entidades federativas de SC. Também não vou falar do apoio do Governo do Estado aos atletas, Stand Up é em outro Blog.
Bom, depois escrevo mais, agora vou treinar.

feliz natal, ano novo, páscoa...

Nenhum comentário: