domingo, 10 de abril de 2011

warm up


Boa Noite pessoal.

Agora, em período de polimento que estou conseguindo me concentrar um pouco mais no Blog. Falta apenas mais uma semana para o principal desafio do primeiro semestre da temporada 2011. Agora é diminuir o rítmo e começar a descançar para o Campeonato Catarinense de Triathlon de Longa Distância que será realizado em 17 de abril, próximo domingo, com largada prevista para as 06:00 em Jurerê Internacional.
.
Como poucas vezes, sinto que o planejamento para a competição está quase perfeito, todas as valências foram executadas a seu tempo, com poucos desvios no planejamento. Sempre presei muito em seguir as planilhas milimetricamente, acreditava que desvios eram atributos da falta de competência, porém, após anos de experiência percebi que seguir à  risca todo o planejamento, não necessariamente era sinônimo de competência, na verdade, esta corresponde ao tempo que você demora para avaliar o andamento das metas e as mudanças que tem que fazer para que o objetivo não se perca.
.
No esporte é a mesma coisa, avaliar a resposta que o seu corpo dá a cada estímulo, assim como a recuperção, analizar as necessidades e atendê-las antes que a falta de desvios venha a acometer semanas ou meses de trabalho, isso sim  são virtudes da competência.
Mais um ponto para o amadurecimento. Hoje passei pelo último treino mais fortinho de corrida, ótimo treino, feito como programado e ainda com a presença de minha treinadora e filho pedalando próximo para me dar estímulo.
Obrigado a todos pelo carinho e mensagens enviadas para o e-mail.

.
Abraços, saúde e bons treinos

Nenhum comentário: