domingo, 10 de julho de 2011

vidinha fácil de atleta

Para quem acha que vida de atleta é fácil, que kilometros percorridos são sempre tranquilos, em rítmo de passeio, sempre festa. Horas e horas de suor, dor, desconforto são colhidos no solo fácil de cada dia...

Bom, pequeno segredo, não acredito que exista trabalho tão estressante e desgastante fisica e mentalmente quanto ser atleta profissional. Conviver marginalizado, várias horas por semana levando o corpo ao limite, um dia de folga a cada 15 ou 21 dias, dormir cedo (quando dá) acordar cedo (sempre), conviver com ausência de patrocínio e sem apoio real do governo (que ainda rouba nossa verba), parece fácil ?


Bom, a baixo seguem duas fotos pós treino. Cenário: quinta-feira de manhã, 10ºC, vento de todos os lados, treino ridículo de 76km na BR-101, os dez primeiros quilometros com frio e vento, os outros 66km, frio, vento e chuva. Apesar da distância pouco significativa, as intempéries de nosso clima dobrou o desgaste.

Porque fasso isso ?  Me torna uma pessoa melhor, mais capacitado para qualquer outra coisa que decida fazer. Ainda acha fácil ? Vem na roda !

    Gostaria de agradecer a NOB Multisports por te cedido essa camisa de neolaycra, a qual ofereceu-me uma grande proteção neste treino. Lógico, não poderia esquecer da Skyhill, Estácio de Sá e TopSommer por estarem sempre comigo.

    Abraços a todos e bons treinos

Nenhum comentário: