domingo, 12 de fevereiro de 2012

Em rítmo de prova

Vida de atleta é assim...
 Estava treinando focado em uma planilha de força e ganho de potência para triathlon de longa distância, e em uma noite minha esposa abre um e-mail, vira-se para mim e diz:
- Esse final de semana tem travessia em Palmas.
- Hum, qual distância ? -Respondi sem muita vontade de mostrar interesse.
- 1.700m, sai da praia, da a volta nas duas ilhas e volta. -Instruiu ela com 4º intensões...
- É, maneiro, pena que tem simulado de bike/corrida, nem natação tem no planejamento deste final de semana! -Desconversei tentando me escapar.
- É do Marquinho ! - Falou ela como se fosse a carta da manga.
- Ok, vamos lá, onde faz a inscrição ?

Marcos Pinheiro é o idealizador e pioneiro dos circuitos de travessias em Santa Catarina, pessoa super querida e respeitada por todos, além de ser um grande amigo e incentivador. Fiquei feliz em saber que voltaria a participar de suas provas e espero continuar por muito tempo.

E segue o race report:
Após 4 anos fora dos circuitos de travessias, esse mês voltei a disputar uma das provas mais bonitas e charmosa do circuito de travessias de Santa Catarina.
 A travessia da praia de Palmas, em Gov. Celso Ramos (47km de Forianópolis.),já é a segunda travessia que participo nessa praia que frequento a pelo menos 25 anos.
Em meu calendário de provas não constava essa participação, porém, um evento em Palmas e realizado pela equipe do Marcos Pinheiro da Travessias.com, não poderia perder.
Mesmo sem ter treinado para o evento e com meus treinos focados 100% para o triathlon de longa distância, consegui nadar com constância, o que me rendeu a 20º posição geral no evento. O dia ensolarado e as águas calmas (até uns 20m da ilha, após as coisas ficaram um tanto que agitadas) ajudou nos resultados gerais.

A festa estava completa com a 34º posição geral da minha esposa e a assistência em terra de nosso filho Caio e minha super mãe e minha tia Nika, insentivadoras de toda vida.

    Gostaria de agaradecer e parabenizar aos amigos  Marcos e Léia, pelo carinho , grande, respeito e profissionalismo.

Grande abraço a todos e bons treinos

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde Hugo,

a través desta msj estamos promovendo a nossa Corrida pela Paz 2014 da ONG NO DROGAS, que será no dia 28 de Setembro na Beira-mar de Florianópolis.

Dei uma olhada no seu site e gostaríamos muito de ter publicado nosso evento nele, invitando as pessoas a participar, sendo que somos uma corrida em beneficio diretamente, dos lares de idosos, aonde serão doados todos os alimentos recolhidos da corrida, e das crianças, premiadas nesse mesmo dia pelo concurso de Redação Paz e o Eca, e indiretamente em beneficio da sociedade invitando a se confraternizar em pro da saúde, do esporte e de uma vida sem violência e sem drogas.

Por favor por qualquer motivo ou informação adicional, não hesite em nos contatar, estaremos mais que agradecidos pela sua ajuda.