domingo, 7 de novembro de 2010

Brasileiro Olímpico de triathlon

Boa noite pessoal ! Demorou mas agora vou escrever.





No ultimo dia 24 (24/10) participei da ultima etapa do campeonato brasileiro de triathlon olímpico, com distâncias de 1.500mtr de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida, realizado na famosa praia de Jurerê Internacional. Para mim apenas uma prova para adquirir experiência em provas de velocidade, já que dedico meus treinos as provas de longa distância, para todo o restante dos atletas, última oportunidade pela disputa do título brasileiro ou por uma melhor posição no ranking.





Dez dias antes da competição sofri uma luxação no ombro direito, o que dificultou minha preparação final para a etapa de natação, mas nada que compromete-se a prova, era o que pensava.





Bom, em provas de curta distância e com a liberação do vácuo na etapa do ciclismo, é de vital importância sair no pelotão dianteiro para permanecer com alguma possibilidade de boa colocação no final da etapa da corrida.





Na natação não tive uma boa atuação, mas também não tive um mal desempenho, o que me satisfez pela dificuldade extra enfrentada pela insistente dor incomoda no ombro.





No ciclismo paguei o preço por não ter nada junto com o pelotão de elite, pedalei a maior parte do tempo sozinho e não estava em um dia bom para pedalar, o que me deixou com uma média de velocidade baixa em relação ao resto dos competidores. Não sei o que houve, já que meu ciclismo vem melhorando durante o ano e neste dia não correspondeu a minha realidade.





Na etapa da corrida, enfrentei algumas cãimbras atípicas em provas dessa distância, porém, me satisfez ter "mantido" um rítimo constante.





O saldo final foi bom, a baixo do esperado, porém satisfatório. Me senti feliz pela presença da família e amigos que foram prestigiar o evento, no quintal de casa.





A próxima competição será a ultima etapa de triathlon SESC, nas distâncias Olímpica, em Tramandaí, RS.





Espero vocês lá !

.
Abraços, saúde,

Nenhum comentário: